Contas de 2021 do Governo do Estado são aprovadas pela Alerj - Blog do Ralfe Reis

Contas de 2021 do Governo do Estado são aprovadas pela Alerj

A prestação de contas do ano de 2021 do Governo do Estado foi aprovada, nesta quarta-feira (21/12), pelo plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O resultado confirma a votação da Comissão de Orçamento, que ocorreu em novembro, além da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que, em maio, já havia aprovado o relatório das contas por unanimidade, o que não acontecia havia sete anos.

– O resultado é um reconhecimento de um trabalho incansável pela gestão responsável das finanças públicas, garantindo o crescimento econômico do Estado do Rio, valorização dos servidores, empregos e qualidade de vida para a população. A aprovação das contas pela Alerj e também pelo TCE-RJ é mais um motivo de orgulho para o nosso governo – declarou o governador Cláudio Castro.

Durante a sessão, os deputados lembraram que, após um período de incertezas e atrasos salariais, o Governo do Estado cumpriu o calendário de pagamentos do funcionalismo público e vem investindo no desenvolvimento do Rio de Janeiro em diversas frentes.

É importante destacar ainda a redução do número de apontamentos feitos pelo TCE-RJ referentes à prestação de contas do Estado do Rio. Foram 14 nas contas de 2018 e nenhum nas do ano passado, o que reforça os avanços que a gestão de Cláudio Castro vem conquistando.

Comente