A queda do dique e as explicações de Águas do Paraíba pela falta de água - Blog do Ralfe Reis

A queda do dique e as explicações de Águas do Paraíba pela falta de água

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

Desde a última segunda-feira (19) a cidade de Campos dos Goytacazes ficou perplexa com a queda do dique na beira rio, no Centro da cidade.

De início a culpa pela queda do dique ficou na conta das fortes chuvas daquele dia. Porém, um dique que já suportou várias enchentes, com a forte correnteza do Rio Paraíba, dificilmente cairia em toda aquela extensão por conta da chuva. Digo, muito difícil, para não dizer impossível. Analisando as imagens do seguinte também reforçam essa dificílima possibilidade.

Naquele dia um dos primeiros a chegarem ao local foi a equipe de Águas do Paraíba, que alega que uma adutora foi rompida após queda. Dia seguinte foram as diversas entrevistas do diretor de Águas do Paraíba tentando explicar a falta d’água, que ocorre até hoje em boa parte da cidade. E de fato, tem que dar alguma explicação, mesmo que em cada entrevista se dê programações diferentes para a normalização do abastecimento.

Não se tem notícia ainda se algum órgão periciou o local. E por se tratar de um fato muito estranho, seria até mesmo necessária a entrada do Ministério Público e diversos outros órgãos de controle para que se investigue o que motivou a queda, até para indenizar os milhares de campistas que estão sendo penalizados pelo ocorrido, bem como ressarcir o dano material e moral da pessoa que caiu na queda do dique, além do comércio na região que está sofrendo um enorme prejuízo devido a interdição da área.

O mais importante agora é que o fornecimento de água seja reestabelecido e saber se o local foi devidamente periciado e se a adutora que teria sofrido o rompimento foi acautelada para perícia.

Quando houver algum laudo elaborado por pessoas idôneas o blog irá publicar.

Alerj

Comente