Cabral voltará a morar em janeiro no luxuoso apartamento do Leblon, onde foi preso em 2016 - Blog do Ralfe Reis

Cabral voltará a morar em janeiro no luxuoso apartamento do Leblon, onde foi preso em 2016

O ex-governador Sérgio Cabral não ficará muito tempo morando em Copacabana. Ele vai trocar os 80 metros quadrados do apartamento no Posto Seis, ao lado do Forte de Copacabana, pelo antigo endereço do Leblon, de 400 metros quadrados, onde foi preso em 17 de novembro de 2016. Embora não tenha a privilegiada vista, ele ganha mais espaço no endereço da Rua Aristides Espínola, na quadríssima do Leblon, para receber a família. Atualmente, o apartamento do Leblon está alugado, mas, como em janeiro vence o contrato de locação, o advogado do ex-governador informou ao GLOBO que ele deve se mudar em seguida.

— O apartamento está alugado, mas vão esperar vencer o contrato em janeiro para, eventualmente, o ex-governador mudar para viver lá — explicou Bialski, que, com sua equipe, conseguiu derrubar um a um dos mandados de prisão contra Cabral.

O ex-governador deixou a unidade prisional da Polícia Militar, em Niterói, na noite de segunda-feira, após seis anos na cadeia. Ele ficou 2.223 dias preso e, agora, está em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. Cabral é o último réu da operação Lava-Jato a deixar a prisão. O alvará de soltura chegou ao presídio por volta das 20h15, levado por um oficial de Justiça.

Ele deixou a unidade por volta das 20h30, já usando o equipamento eletrônico. Cabral, vestido com calça jeans e uma camiseta cinza, saiu dentro de um carro, sem falar com a imprensa. Às 21h10, o ex-governador chegou ao prédio em Copacabana.

Com apenas cinco andares, sendo um apartamento por pavimento, cada unidade do edifício Venâncio V, no Leblon, tem 400 metros quadrados. O condomínio beira os dois dígitos. Foi lá também que a ex-esposa de Cabral Adriana Ancelmo cumpriu parte da prisão domiciliar, antes de se mudar para a Lagoa.

Antes da soltura de Cabral, o advogado Daniel Bialski afirmou que o ex-governador não tem pretensões políticas e agora “quer ficar com a família”.

O filho Marco Antonio Cabral, eleito segundo suplente a deputado federal pelo MDB este ano, usou as redes sociais no fim da noite desta segunda-feira para comemorar a chegada do pai ao apartamento em Copacabana. No post, feito em sua conta do Instagram, Marco agradece a Deus pelo momento e ressalta: “Foram 6 anos e um mês aguardando esse dia!”.

Segundo a defesa de Cabral, representada pelos advogados Daniel Bialski, Bruno Borragine, Patrícia Proetti e Anna Julia Menezes, “o ex-governador respeitará todas as determinações estabelecidas pela Justiça”. A nota diz ainda que, “neste momento, Cabral não se manifestará à imprensa, pois o seu maior desejo é estar na companhia de sua família”.

Comente