Tarcísio: “Vamos conversar com o governo federal de forma republicana” - Blog do Ralfe Reis

Tarcísio: “Vamos conversar com o governo federal de forma republicana”

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse, nesta segunda-feira (31/10), que vai conversar “de forma republicana” com o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala foi dada durante entrevista concedida ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que saiu derrotado nas urnas, Tarcísio é a principal vitória bolsonarista nas eleições de 2022. Prestes a governar o maior estado do país, o ex-ministro da Infraestrutura foi eleito em segundo turno com 13.480.643 votos (55,27%), derrotando o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que obteve 10.909.371 de votos (44,73%).

Questionado sobre o diálogo com o governo federal eleito, Tarcísio respondeu:

“Olha, eu fui eleito por 13 milhões, 480 mil paulistas para governar por 46 milhões de paulistas, então vou olhar o interesse de todos e isso pressupõe conversar com o governo federal de uma forma republicana. Isso pressupõe, por exemplo, buscar do governo federal políticas públicas para o estado. A gente tem visto nos discursos do presidente eleito a prioridade que ele quer dar para a habitação, e nós temos uma demanda de habitação aqui. Então, o que a gente trouxer de programa federal vai vir em adição ao que vamos fazer aqui.”

Comente