26/05/2024
Variedade

Azul cria ponte aérea entre Campos dos Goytacazes e Macaé com o Rio de Janeiro

A Azul amplia a oferta de voos para Campos dos Goytacazes e Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro, conectando com o aeroporto de Santos Dumont, na capital carioca. A partir deste mês, a companhia passa a oferecer cinco voos diários para Macaé e quatro para Campos dos Goytacazes, permitindo que o Cliente faça a conexão com a capital e retorne no mesmo dia.

Os voos decolam do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com rotas diretas para Macaé e Campos dos Goytacazes. De acordo com Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, o incremento pretende atender a demanda atual de Clientes de Campos e Macaé e ainda possibilita a operação de voos diretos de cada cidade para o Rio, sem a necessidade de escalas entre os três destinos. “Esta novidade funciona como uma ‘ponte-aérea’ entre as cidades e proporciona maior comodidade, principalmente, para quem possui algum compromisso profissional, pois assim a pessoa pode ir e voltar no mesmo dia, sem precisar pernoitar no destino”, explica.

Com isso, Clientes que moram no Rio e precisam acessar às cidades para prestar algum serviço ou para algum compromisso rápido, conseguem sair da capital pela manhã e retornar no fim do dia. O mesmo para quem mora em Campos ou Macaé e precisam acessar a capital para compromissos no mesmo dia. “Antes, tínhamos apenas um voo diário conectando às cidades com a capital. A partir de agora, com mais frequências e a possibilidade de ir e voltar no mesmo dia, os Clientes terão mais opções que atendam às suas necessidades e, principalmente empresários e profissionais liberais”, afirma Vitor.

O gerente de Planejamento de Malha da Azul lembra, ainda, que as novas opções se somam aos voos inaugurados para Campinas. “Nossa nova malha para o norte do Rio de Janeiro uniu demandas antigas de ter uma maior conectividade com o restante da malha da Azul com os voos para Campinas e flexibilidade de ter vários horários durante o dia para o Rio de Janeiro”, explica.

As passagens para as novas rotas já estão disponíveis em todos os canais de atendimento da companhia.

Confira como vai funcionar a ponte aérea Rio-Campos-Macaé:

*Os horários dos voos podem sofrer alterações.

Ascom*

Alerj

Comente