Pesquisa Genial/Quaest RJ: Romário lidera para o Senado com 30%; Daciolo e Molon têm 10% - Blog do Ralfe Reis

Pesquisa Genial/Quaest RJ: Romário lidera para o Senado com 30%; Daciolo e Molon têm 10%

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

O senador Romário (PL) lidera as intenções de voto dos eleitores do Rio de Janeiro no início da campanha eleitoral, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira. O parlamentar tem 30% das intenções de voto, seguido por Cabo Daciolo, do PDT, e Alessandro Molon, do PSB, ambos com 10%.

Na primeira pesquisa após a confirmação das candidaturas, Daciolo surpreendeu, aparecendo numericamente de outros candidatos, como Clarissa Garotinho (União), que teve 8% das menções, e Daniel Silveira (PTB), que foi lembrado por 7% dos eleitores. Daciolo foi candidato à Presidência em 2018.

Os dados da pesquisa espontânea apontam, entretanto, que a eleição está indefinida. Quando não são apresentados os nomes dos candidatos, 88% dos eleitores dizem que não sabem em quem vão votar. Apenas 4% lembram do nome de Romário e outros 2% citam o deputado federal Alessandro Molon. Outros 3% dizem que não vão votar ou irão votar em branco ou nulo.

A pesquisa ouviu 1500 eleitores no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RJ-07554/2022 e BR-08389/2022.

A pesquisa também questionou os eleitores sobre a eleição estadual e presidencial. Para o governo do estado, Cláudio Castro lidera a disputa com 25% das intenções de voto contra 19% de Marcelo Freixo. Já na eleição para o Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece empatado numericamente com o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 39%.

Alerj

Comente