Veículos de imprensa formam pool para debate entre os 4 presidenciáveis mais bem votados nas pesquisas - Blog do Ralfe Reis

Veículos de imprensa formam pool para debate entre os 4 presidenciáveis mais bem votados nas pesquisas

Um pool de veículos de imprensa formado pelo Globo, Valor, g1, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e UOL vai convidar os quatro candidatos à presidência mais bem votados na mais recente pesquisa eleitoral para um debate no dia 14 de setembro.

O consórcio irá convidar para o debate os quatro primeiros colocados na última pesquisa Ipec ou Datafolha da semana que antecede a realização do evento. Em caso de empate nas intenções de voto (não será levada em conta a margem de erro), o candidato cuja aliança tenha mais parlamentares no Congresso será convidado. O evento ocorrerá desde que ao menos três dos quatro primeiros colocados confirmem presença e compareçam no dia.

A partir de hoje, todas as campanhas de candidatos e pré-candidatos à Presidência serão procuradas pelo consórcio para que tenham conhecimento dos detalhes do evento, que será realizado em São Paulo. Nos próximos dias, haverá uma reunião das campanhas com o consórcio. Em seguida, os candidatos terão uma semana para firmarem o compromisso de participar do debate.

Comente