19/07/2024
Política

União Brasil homologa, neste domingo, nome de Clarissa Garotinho para o Senado

O União Brasil marcou para o próximo domingo (31/07) a convenção estadual do partido no Rio, onde escolherá seus candidatos para as eleições deste ano. O nome que deve ser homologado para o Senado é o de Clarissa Garotinho, parlamentar de dois mandatos em Brasília com forte atuação em defesa do Rio, além de pautas a favor da vida, das mulheres e de projetos estruturais para o nosso país.

O evento está marcado para começar às 9h, com previsão de término às 13h. Acontecerá no antigo Centro de Convenções Sulamérica, atualmente EXPO MAG, à beira da Avenida Paulo de Frontin, na Cidade Nova. Sob o comando do presidente do diretório estadual, Waguinho, o encontro deve receber milhares de pessoas vindas de todo o estado e país, entre correligionários, militantes e políticos.

Recentemente, o partido unificou apoio em torno da candidatura de Clarissa, após Waguinho ter feito reuniões com pré-candidatos. O prefeito de Belford Roxo chegou a citar a importância de os filiados fazerem jus ao nome da legenda, seguindo unidos nas convenções, e num passo mais adiante, nas eleições deste ano. Esses eventos contaram com a presença de pesos pesados do União como Paulo Mello, Chiquinho Brazão e Danielle Cunha.

Clarissa, 40 anos, já ocupou vários cargos na vida pública. Foi a vereadora mais jovem da capital, aos 26; deputada estadual mais votada aos 28; deputada federal mais votada do Brasil aos 31 anos; e reeleita aos 35. Em 2017, teve uma passagem pelo Executivo. Ocupou o cargo de secretária de Desenvolvimento, Emprego e Inovação da Prefeitura do Rio, onde reabriu restaurantes populares e criou projetos de emprego e qualificação.

No Congresso, onde atua desde 2015, Clarissa apoiou mais de 70 leis sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro em defesa dos direitos das mulheres, algumas delas em coautoria com a própria parlamentar. Também tem concentrado esforços numa agenda inclusiva. Conseguiu aprovar projeto na Câmara que torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista em placas de prioridade.

Tem no currículo outras importantes contribuições na esfera do Legislativo. Na Assembeia Legislativa do Rio, aprovou por unanimidade o projeto do Primeiro Emprego para jovens. Na Câmara Municipal do Rio, participou ativamente da revisão do Plano Diretor do Rio. Foi autora ainda da proposta que reservou parte dos recursos destinados à revitalização da zona portuária para recuperação de prédios históricos.

Ascom*

Comente