Ceciliano fala que Rodrigo Neves é o melhor prefeito do Brasil em meio à crise entre PT e PSB - Blog do Ralfe Reis

Ceciliano fala que Rodrigo Neves é o melhor prefeito do Brasil em meio à crise entre PT e PSB

Em meio ao mal-estar do PT com o PSB no Rio, o deputado André Ceciliano (PT-RJ), pré-candidato ao Senado na chapa do pessebista Marcelo Freixo, afirmou que Rodrigo Neves é o melhor prefeito do país. A declaração foi dada durante o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Luiz Paulo (PSD-RJ), nesta quinta-feira, informa O Globo.

O ex-prefeito de Niterói vai disputar o governo do estado contra Freixo nas eleições de outubro.

A fala de Ceciliano ocorreu em tom de descontração, após cumprimentar o prefeito do Rio Eduardo Paes, apoiador de Neves. Ao ser chamado para discursar, o petista chama o chefe do executivo municipal de “o melhor prefeito do Brasil”. Paes retruca falando que é o melhor “depois do Rodrigo Neves”, que também estava no evento. Ceciliano, então, repete a fala do prefeito no microfone:

— Depois do Rodrigo Neves —diz.

O elogio ao adversário direto de seu companheiro de chapa acontece em meio a uma crise entre o PT e o PSB por conta de uma disputa pela candidatura ao Senado na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Freixo no Rio. O deputado federal Alessandro Molon, também do PSB, tem sido irredutível em manter sua pré-candidatura, mas no acordo entre as legendas, o PT teria o direito a indicar o candidato e escolheu André Ceciliano.

Apesar de lideranças do PT defenderem que Molon cumpra um “acordo” que teria sido feito para um petista se candidatar, o PSB confirmou a candidatura de Molon na convenção do partido no Rio na quarta-feira.

Marcelo Freixo, por sua vez, minimizou a fala. Segundo ele, o elogio de Ceciliano ao rival não causa uma saia-justa.

— Tá tudo certo — garantiu.

Comente