Frederico Barbosa Lemos participa de culto de celebração do início da safra 2022 da Usina Nova Canabrava - Blog do Ralfe Reis

Frederico Barbosa Lemos participa de culto de celebração do início da safra 2022 da Usina Nova Canabrava

O ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, participou nesta sexta-feira (29) do culto de celebração do início da safra 2022 da Usina Nova Canabrava.

Pré-candidato a deputado estadual, Frederico foi convidado pela nova diretoria da Usina.

Com enorme alegria prestigiamos no dia de hoje o culto de celebração do início da safra 2022/2023 da nossa Usina Nova Canabrava. Será mais uma moagem record de produção, parabéns @novacanabrava @rodrigoluppi e toda diretoria. A Canabrava moendo é sinônimo de muito trabalho, emprego e renda gerados para toda região. Vamos juntos fazer o norte e noroeste Fluminense voltar a ser espelho para o estado do Rio de Janeiro.”, disse Frederico.

A cerimônia de abertura da safra foi celebrada pelo Pastor Betão, da Church Community Center, de Vinhedo (SP). É de São Paulo que vem a maior parte dos atuais diretores da usina, arrendada judicialmente em 2018.

Na safra canavieira de 2022, a Nova Canabrava prevê uma moagem de 1 milhão de toneladas de cana, que é produzida em 2.300 hectares de terras arrendadas e comprada de 1.500 produtores rurais da região – em sua maioria, pequenos proprietários de terra. Até novembro, serão produzidos 72 milhões de litros de etanol hidratado carburante. A usina também produz 44 megawatts/hora de energia elétrica a partir da queima do bagaço da cana – sendo, portanto, uma empresa sustentável.

Comente