Alan de Grussaí é eleito presidente da Câmara de SJB e candidato de Carla Machado é derrotado - Blog do Ralfe Reis

Alan de Grussaí é eleito presidente da Câmara de SJB e candidato de Carla Machado é derrotado

A Câmara de São João da Barra realizou nesta quarta-feira (23), a sessão ordinária para eleger os membros que vão compor a Mesa Diretora no biênio 2023/2024. O novo presidente do Legislativo será o vereador Alan de Grussaí (Cidadania), que recebeu cinco votos. Já o cargo de vice-presidente será ocupado pelo parlamentar Carlos Machado da Silva – Kaká (Podemos) também eleito com cinco votos.

O atual presidente Elisio Rodrigues (PL) ocupará o posto de primeiro-secretário, também eleito com cinco votos. No legislativo sanjoanense é proibida a reeleição.

Antes de iniciar a votação para o cargo de segundo-secretário da Mesa Diretora, os vereadores, Chico da Quixaba (que seria o candidato de Carla Machado), Sonia Pereira (PP), Julinho Peixoto (PL) e Junior Monteiro (Cidadania) pediram para se ausentarem do plenário e da votação. Para o cargo de segundo-secretário, com quatro votos, foi eleito o parlamentar Franquis Arêas.

Revoltado, Chico da Quixaba, que abriu mão da candidatura para apoiar Julinho, pediu a palavra para criticar a eleição da mesa diretora tão cedo, já que a data limite para a eleição é 15 de dezembro deste ano.

“O senhor foi eleito com o meu voto e de todos aqui, e foi feito um acordo entre homens e mulheres, e esse acordo hoje está sendo rompido. Maldito homem que confia no outro, isso está na Bíblia. Kaká me deu a palavra. Franquis pela terceira vez rompendo um acordo. E eu fico muito triste com Alan, que sempre visitou minha a casa. Com o Presidente e Analiel também, estou triste. Se os senhores não me querem como Presidente, eu posso abrir mão, e podemos colocar Julinho Peixoto que foi o terceiro mais votado. Esse seria o mais justo. E nós temos sete, do grupo da Prefeita, que podemos fazer Julinho que é do seu partido, Presidente (Elisio)“, disse Chico da Quixaba.

Resultado da votação

Para presidente

Alan de Grussaí (5 votos)

Julinho Peixoto (4 votos)

Para vice-presidente

Kaká (5 votos)

Junior Monteiro (3 votos)

Voto em branco (1)

Primeiro-secretário

Elisio Rodrigues (5 votos)

Votos em branco (4 votos)

Segundo-secretário

Franquis Arêas (4 votos)

Elisio Rodrigues (1 voto)

Não votaram (4)

Comente