Assembleia de Deus ainda não definiu apoio a Castro no Rio, diz bispo Abner Ferreira - Blog do Ralfe Reis

Assembleia de Deus ainda não definiu apoio a Castro no Rio, diz bispo Abner Ferreira

O bispo Abner Ferreira, homem forte da Assembleia de Deus de Madureira, um dos maiores ministérios da igreja evangélica do país, tem recebido em seu templo os pré-candidatos ao governo do Rio. A denominação e seus líderes já definiram o apoio a Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais deste ano, mas os apoios locais ainda não estão fechados, informa o Radar Online, de Veja.

Já estiveram na igreja de Ferreira na zona oeste da capital os principais concorrentes ao governo, como Marcelo Freixo (PSB), Rodrigo Neves (PDT) e Felipe Santa Cruz (PSD). O governador Cláudio Castro (PL) tenta a reeleição e já esteve na igreja outras vezes no curso do mandato. Ele deve ir nas próximas semanas enquanto pré-candidato ao Palácio Guanabara.

O Radar perguntou ao bispo quem a sua instituição apoiará nas eleições. O religioso disse que decidirá seu candidato ao fim da rodada de conversas. Poder ser, disse ele, que a igreja opte por nem declarar voto aberto a governador, por exemplo.

A coluna questionou se não seria natural o apoio a Claudio Castro, já que o governador será o candidato de Jair Bolsonaro neste ano no Rio. “Essa é uma impressão sua”, disse o religioso ao Radar. Ele explicou que a aliança com Bolsonaro não torna automático o endosso a aliados do presidente. “Estamos recebendo todos os candidatos e só depois disso vamos decidir ou não apoiar algum nome”.

Comente