Após exoneração de aliados, Maicon Cruzz volta a criticar gestão da Educação e prepara relatório para o MP - Blog do Ralfe Reis

Após exoneração de aliados, Maicon Cruzz volta a criticar gestão da Educação e prepara relatório para o MP

O vereador Maicon Cruzz voltou a utilizar as redes sociais para criticar a gestão do atual secretário de Educação de Campos, Marcelo Feres.

Na publicação de hoje, que acorre após a exoneração a pedido de seus indicados (DAS indicados por Maicon Cruzz são exonerados a pedido), Cruzz questiona o adiamento das aulas e a situação das escolas e creches.

O vereador, que vinha votando com o governo, começou a questionar os gastos da Educação. De lá para cá, foi alvo de ataque gratuito do secretário, que não disse o nome, mas direcionou a todos os vereadores que questionaram os gastos: Secretário de Educação de Campos ataca vereadores e professores que usam as redes sociais para questionar gastos do Fundeb

Posteriormente, o ex-vereador Thiago Virgílio, o pitbull rosáceo, também disparou em direção a Maicon Cruzz, aumentando a tensão entre os moços: Thiago Virgílio diz a Maicon Cruzz ‘Independente de C… é R…’ e vereador rebate ‘vou continuar denunciando a farra na Educação’

Confira o novo texto do vereador:

“Adiado o retorno presencial das aulas no ano letivo de 2022. Mais uma vez os pais terão que refazer seus planos e os alunos que criaram expectativas de reverem seus coleguinhas, voltarem para a sala de aula e ter um ensino de qualidade ficam frustrados. É um abalo psicológico, é mais um obstáculo no processo da aprendizagem e da socialização.

Se os pais e alunos sofrem, nossos profissionais também. Sofrem sem terem recebido o auxílio tecnológico que solicitei, por opção da SEDUCT, e por não terem medidas que garantam a sua saúde física e emocional para um retorno presencial. E o que falar das unidades? Sucateadas, em estado precário, em sua grande maioria sem condições de receber alunos.

Minha indignação é a falta de comprometimento da gestão da Secretaria Municipal de Educação que teve todo o ano de 2021 para adquirir máscaras, álcool em gel, reformar as unidades, valorizar os profissionais e buscar meios para um retorno consciente e seguro para todos. Esta falta de comprometimento corresponde a um dano gravíssimo no processo de aprendizagem e na construção do futuro da nossa sociedade.

Quero informar aqui que no próximo dia 03, às 15h30, estarei participando de uma reunião com a promotora de justiça Anik Rebello para tratar deste tema e que entregarei um relatório que estou preparando junto com a minha equipe.

Fica a reflexão: a Educação lida com vidas, a escola é a segunda casa dos alunos e dos profissionais. Temos sido referência na região ou estamos desejando o que outros municípios estão desenvolvendo?”

Comente