Wladimir disse que houve excesso de arrecadação do Fundeb, e subsecretária afirma que não houve sobras e diz que é fake news - Blog do Ralfe Reis

Wladimir disse que houve excesso de arrecadação do Fundeb, e subsecretária afirma que não houve sobras e diz que é fake news

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

Ontem, profissionais da educação foram para frente da prefeitura de Campos reivindicar o rateio das sobras do Fudenb, conforme está ocorrendo em quase todas as cidades do Brasil, inclusive no governo do Estado conforme anunciou Cláudio Castro, que já até pagou o rateio (Governador do Rio sanciona lei do Abono-Fundeb).

Ao receber os profissionais de educação, a subsecretária de educação Carla Patrão, segundo a matéria no portal da prefeitura, disse o seguinte:

“Ela explicou que o índice relativo aos recursos aplicados em pessoal em Campos, neste ano, foi de 71,7% da receita do Fundeb destinada aos profissionais, superando a marca dos 70% exigidas por lei. “Portanto, não houve sobras do Fundeb como estão divulgando em fake news”, esclareceu.

Ao anunciar a antecipação do pagamento de dezembro e 1/3 de férias em 1 de dezembro, o próprio prefeito Wladimir Garotinho disse que houve excesso de arrecadação no FUNDEB.

O excesso de arrecadação na educação é fato, e o próprio prefeito já havia dito quando anunciou o auxílio-tecnológico.

Agora é preciso saber o que estão fazendo com o dinheiro da educação.

A turma no comando da educação está conseguindo superar a equipe de Brand.

A dica que fica é que nunca tente enganar os servidores da educação. E para os desavisados que estão à frente da educação, os professores já mostraram a força que tem várias vezes.

Leia também: Bolsonaro sanciona lei que regulamenta o novo Fundeb

Nova lei ratifica o direito ao rateio das sobras do FUNDEB para os profissionais da educação

Alerj

Comente