Campanha do Laço Branco na Câmara Campos - Blog do Ralfe Reis

Campanha do Laço Branco na Câmara Campos

A conscientização sobre o fim da violência contra as mulheres foi tema de palestra realizada na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes nesta quarta-feira (08), pelo psicólogo Sérgio Alexandre Sá. A ação da Subsecretaria de Políticas para Mulheres faz parte da Campanha do Laço Branco que acontece em diferentes países.

Sérgio Alexandre Sá falou sobre a origem do movimento e sobre a importância da atuação dos homens na campanha. “Hoje, aqui, é um exemplo em que a gente pode trazer esse combate à tona. Trazer esse debate”, disse. Ele explicou que é preciso que os homens observem as atitudes no cotidiano e também ajudem cada mulher que passe por uma situação de violência.

A subsecretária Josiane Borges agradeceu a explanação e falou sobre a rede de apoio à mulher, destacando a necessidade de um trabalho preventivo. “Quando a gente fala de combate e prevenção à violência contra mulheres e meninas, em Campos a gente tem uma rede completa”, disse. “Essa luta é da sociedade civil como um todo”, concluiu.

Ascom*

Comente