Prefeito Wladimir solicita representação da Petrobras em Campos - Blog do Ralfe Reis

Prefeito Wladimir solicita representação da Petrobras em Campos

O prefeito Wladimir Garotinho encaminhará um documento para o Ministério de Minas e Energia solicitando maior representatividade da Petrobras em Campos. O assunto foi debatido, neste sábado (28), durante encontro com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que lançou, no município, o Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar).

Um dos pedidos do prefeito é a instalação de um escritório local ou de um departamento que represente a Petrobras. Além disso, Wladimir sugeriu a criação, em Campos, de um museu com toda a história do petróleo, desde a década de 70, com o surgimento da Bacia de Campos, que já foi responsável por 86% pela produção nacional.

“A nossa produção é marítima, e não terrestre, indo de encontro ao símbolo que foi instalado na entrada da nossa cidade. Sendo assim, solicitei ao ministro a troca deste ‘cavalo de pau’ por um símbolo que possa referenciar o município na produção offshore”, comentou Wladimir.

O ministro informou que todas as pautas serão avaliadas pela equipe da Secretaria Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O titular do setor, José Mauro Ferreira, também participou do lançamento do Promar em Campos.

Na reunião, realizada no Gabinete do Prefeito, estavam presentes ainda o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah; o deputado federal Christino Áureo; o presidente da Câmara Municipal de Campos, Fábio Ribeiro; o secretário municipal de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida.

Ascom*

Comente