26/05/2024
Política

Prefeitura de Campos conclui Audiência Pública da LDO com apresentação dos resultados

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Transparência e Controle apresentou na Câmara de Vereadores os relatórios com os resultados do primeiro quadrimestre das atividades orçamentárias, financeira e fiscais. A apresentação feita pelo Secretário da pasta, Rodrigo Resende Ramos fechou o segundo dia da Audiência Pública com vistas a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2024).

Após Rodrigo Resende apresentar os relatórios com a demonstração de que a Prefeitura segue toda legislação na aplicação das ações públicas planejadas em relação ao que foi previsto e o que foi efetivamente realizado em conformidade com a legislação, o vereador Fred Machado, que presidiu a audiência, classificou a apresentação como “de grande valia e que vai ajudar na conquista de prosperidade para nossa cidade”.

“Os relatórios enviados vão ser de grande valia. As apresentações foram transparentes. Sei que todo corpo técnico da Secretaria de Transparência e Controle, conforme o próprio nome sugere, são competentes e trabalham com boa vontade para fazer o melhor para Campos”, pontuou o vereador Fred Machado.

O Secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende explica os próximos passos no cumprimento dos procedimentos para a formatação da LDO. “Entregamos os relatórios e agora os vereadores vão avaliar o que foi previsto realizar no primeiro quadrimestre e que por ventura não tenha sido realizado. Algumas ações planejadas nem sempre são realizadas por eventuais situações que precisam ser sanadas para então serem realizadas. Neste ínterim o Governo cuida de aprimorar as ações públicas para atingir os objetivos de 2023 e voltaremos aqui na Câmara no dia 29 de setembro”, concluiu Rodrigo Resende.

Secom*

Alerj

Comente