A montanha de dinheiro apreendido pela PF na casa de dono da empresa de Bitcoin de Cabo Frio - Blog do Ralfe Reis

A montanha de dinheiro apreendido pela PF na casa de dono da empresa de Bitcoin de Cabo Frio

Ao menos seis malas transbordando de dinheiro vivo foram encontradas pela Polícia Federal na operação Kryptos, deflagrada na manhã desta quarta-feira e que terminou com cinco presos e o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão no Rio, São Paulo, Ceará e DF.

A PF investiga operadores financeiros que organizaram um esquema de pirâmide com criptomoedas. Segundo os agentes, os corretores fecharam contratos de investimento sem registro nos órgãos reguladores e com previsões insustentáveis de ganho.

A polícia ainda não calculou todo o montante de dinheiro vivo encontrado na casa dos investigados, que poderão responder por crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira clandestina, emissão ilegal de valores mobiliários sem registro prévio, organização criminosa e lavagem de capitais. Somadas, as penas em caso de condenação podem chegar a 26 anos de prisão.

Só na casa de Glaidson Acácio dos Santos, dono da empresa GAS Consultoria Bitcoin, com sede em Cabo Frio, foram encontrados cerca de R$ 13 milhões em espécie.

Segundo a PF, tudo indica que a apreensão deve ser a de maior valores em espécie e também criptomoedas da história da corporação.

Até às 18h desta quarta, a polícia havia apreendido 591 bitcoins que, na cotação desta quarta, dá aproximadamente, 147 milhões de reais em criptomoedas. Além dos valores em espécie, ainda em contabilização, foram apreendidos relógios, joias e celulares.

Comente