Bloco com 10 vereadores emite nota contra pacote de medidas do governo Wladimir - Blog do Ralfe Reis

Bloco com 10 vereadores emite nota contra pacote de medidas do governo Wladimir

Um bloco com 10 vereadores emitiu nota contrária ao pacote de medidas do governo Wladimir que será enviado à Câmara Municipal. O bloco é formado pelos vereadores Nildo Cardoso, Abdu Neme, Helio Nahim, Maicon Cruz, Rogerio Matoso, Thiago Rangel, Igor Pereira, Fred Machado, Marquinho Barcellar e Marcione da Farmácia

Mais cedo, o prefeito Wladimir informou que o pacote de medidas ainda não foi enviado, e que será apresentado ao Siprosep em reunião marcada para amanhã (leia aqui).

Confira a nota do bloco:

“NOTA AOS CIDADÃOS CAMPISTAS
 
Tendo em vista as informações veiculadas na mídia campista acerca de um pacote de projetos a ser votado na Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, entre os mais polêmicos os cortes nos benefícios dos servidores da saúde e aumento da alíquota do ITBI, os vereadores Nildo Cardoso, Abdu Neme, Helio Nahim, Maicon Cruz, Rogerio Matoso, Thiago Rangel, Igor Pereira, Fred Machado, Marquinho Barcellar e Marcione da Farmácia receberam várias manifestações de diversas categorias, inclusive por seus sindicatos, nas ruas, em seus e-mails, telefones pessoais e pessoalmente na Câmara.

Diante da aclamação pública pedindo intercessão dos vereadores e informações acerca desse pacote da maldade, como eles mesmos denominam, os vereadores reuniram-se para buscar maiores informações, uma vez que não haviam tomado conhecimento oficialmente dos projetos.

Apesar da mídia ter veiculado que há tratativas em troca de votos a favor do pacote, estes vereadores enfatizam que, em momento algum, estão subordinados ou se curvando em troca de nomeações em secretarias. No entanto, sabe-se que nos bastidores do cenário político está sendo amplamente negociado para determinados vereadores assumirem cargos no governo para fugirem do desgaste de votar contra o servidor que tanto luta por este município.

Cargos de DAS e RPA, inclusive nomeações em secretarias e postos de saúde, estão sendo oferecidos também, para que os suplentes assumam suas cadeiras garantindo o voto a favor do objetivo almejado pelo prefeito.

Os vereadores comungam de um mesmo pensamento e são contrários a qualquer tipo de dano ao servidor público, pois nenhuma justificativa apresentada pelo Executivo irá superar o grande esforço e dedicação dos servidores neste momento de enfrentamento à pandemia. Os bons profissionais da saúde não podem e não devem pagar essa conta.

Importante destacar que em momento algum os vereadores receberam documentos oficiais sobre a tramitação do pacote para apreciação de seu teor, como de praxe nos procedimentos a serem votados nesta casa de leis. Neste sentido, buscaram informações junto à presidência da Câmara na tarde desta segunda, 24.

O prefeito desta cidade busca êxito em seus projetos pessoais e familiares, e esta busca deixa comprometida a idoneidade do município e do procedimento, enquanto estes vereadores estão estritamente comprometidos com o Município de Campos dos Goytacazes.

Nildo Cardoso – PSL
Abdu Neme – AVANTE
Helio Nahim – PTC
Maicon Cruz – PSC
Rogerio Matoso – DEM
Thiago Rangel – PROS
Igor Pereira – SOLIDARIEDADE
Fred Machado – CIDADANIA
Marquinho Barcellar – SOLIDARIEDADE
Marcione da Farmácia – DEM”

Comente