Presidente da FMIJ, Igor Pereira informa sobre reabastecimento de alimentos em abrigos e abre sindicância interna - Blog do Ralfe Reis

Presidente da FMIJ, Igor Pereira informa sobre reabastecimento de alimentos em abrigos e abre sindicância interna

O presidente da Fundação da Infância e Juventude, Igor Pereira, informou nas redes sociais sobre o reabastecimento de alimentos nos Acolhimentos Institucionais.

Na última semana, o Ministério Público recebeu denúncias dos Conselheiros Tutelares sobre desabastecimento de alimentos nos abrigos, e pediu afastamento do presidente da fundação. O juízo da Infância e Juventude determinou o reabastecimento das unidades.

Na nota divulgada, Igor Pereira anunciou o reabastecimento após renegociar com os fornecedores, que garantiram o envio dos alimentos.

Pereira ainda informou a abertura de sindicância interna para apurar “responsabilidades dos agentes que não realizaram a licitação dos alimentos no tempo devido” e que “deveria ter ocorrido no final de 2020”.

Confira a nota:

“A semana começou com despensas sendo reabastecidas nos Acolhimentos Institucionais de Campos. Depois de uma vez mais renegociar com fornecedores, na manhã desta segunda-feira (15) a Fundação Municipal da Infância e Juventude garantiu o envio de alimentos aos abrigos, que atendem 111 crianças e adolescentes.
Por determinação do presidente da FMIJ, Igor Pereira, foi aberta uma sindicância interna para apurar responsabilidades dos agentes que não realizaram a licitação dos alimentos no tempo devido. Este processo, que deveria ter ocorrido no final de 2020, só teve início em janeiro de 2021 e encontra-se em processamento na prefeitura.
Em paralelo, a Fundação está negociando com fornecedores do Município e concluindo um processo para compra emergencial de gêneros não perecíveis, com objetivo de atender à demanda mais urgente. Esse processo encontra-se no Controle e seguirá para a Procuradoria do Município para parecer final. Todos os setores estão empenhados na agilização dos processos, sobretudo a secretaria de Fazenda. A previsão é que a situação esteja regularizada no decorrer da semana.”

Comente