Presidente do Siprosep emite nota sobre salários atrasados - Blog do Ralfe Reis

Presidente do Siprosep emite nota sobre salários atrasados

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

A presidente do Siprosep, Elaine Leão, emitiu nota oficial, endereçada ao prefeito Wladimir, sobre o salário atrasado referente a dezembro e o 13º de 2020 dos servidores.

A nota foi divulgada na página do sindicato:

“Ao Excelentíssimo Sr prefeito Wladimir Garotinho
Em razão do pronunciamento do Excelentíssimo prefeito Wladimir Garotinho, sobre a falta de condições de seu governo realizar o pagamento do salário dos servidores, de dezembro de 2020, assim como do décimo terceiro salário, bem como a falta de uma data futura e de uma proposta vinda do governo, este sindicato realizou uma assembleia geral extraordinária no dia 12 de janeiro de 2021, onde foi deliberado pelos servidores que estes não aceitarão receber o salário referente ao mês de Janeiro 2021, sem antes receber o salário de dezembro de 2020.
Assim sendo, solicitamos que o próximo pagamento realizado seja conforme a inadimplência do município, tendo em vista que este é quem deve aos servidores, seja qual for o governo do momento.
Nesta mesma assembleia, os servidores decidiram que diante da situação financeira que estão vivendo, é inviável permanecer até o fim do mês de Janeiro sem pagamento, que tem caráter alimentar e de subsistência. Cabe chamar à atenção para o fato de que grande parte desses servidores já se encontra com comprometimento de tal capacidade de subsistência, muitos já se encontrando em estado de insolvência civil, o que é bastante deplorável para toda a cidade.
Importante alertar que, ainda nesta assembleia, tivemos relatos de servidores que comunicaram não ter dinheiro para chegar ao trabalho, o que poderá ocasionar danos a toda população, pois são eles que prestam os serviços públicos a esta. Diante de tudo isso, solicitamos ao prefeito que seja feito o pagamento de dezembro até o dia 15 de janeiro de 2021.
Solicitamos, mais uma vez, que seja disponibilizado acesso aos documentos financeiros oficiais do município, de forma a viabilizar a avaliação adequada das propostas feitas, bem como condições de oferecermos propostas.
ELAINE FONTES LEÃO
PRESIDENTA”

Alerj

Comente