Defesa de Witzel diz que recebe afastamento 'com surpresa', que decisão é 'monocrática' e que tomará 'medidas cabíveis' - Blog do Ralfe Reis

Defesa de Witzel diz que recebe afastamento ‘com surpresa’, que decisão é ‘monocrática’ e que tomará ‘medidas cabíveis’

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

A defesa do governador Wilson Witzel (PSC-RJ) disse, por meio de nota, que o afastamento do cargo de governador, inicialmente por seus meses, foi uma “grande surpresa” e que tomará “medida cabíveis”.

“A defesa do governador Wilson Witzel recebe com grande surpresa a decisão de afastamento do cargo, tomada de forma monocrática e com tamanha gravidade. Os advogados aguardam o acesso ao conteúdo da decisão para tomar as medidas cabíveis.”

O afastamento foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por denúncias de irregularidades na Saúde.

Witzel e outros oito investigados, incluindo a primeira-dama Helena Witzel, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Não há ordem de prisão contra o governador. As diligências foram autorizadas pelo ministro do do STJ Benedito Gonçalves.

*STJ afasta Witzel do cargo por suspeitas de irregularidades na saúde; Pastor Everaldo é preso

Pastor preso

O pastor Everaldo, presidente Nacional do PSC, foi preso na operação. O pastor foi candidato à Presidência da República em 2014.

No total, são 17 mandados de prisão, sendo 6 preventivas e 11 temporárias, e 72 de busca e apreensão.

O nome da operação desencadeada é Tris in Idem, uma referência ao fato de se tratar do terceiro governador do estado que se utiliza de esquemas ilícitos semelhantes para obter vantagens indevidas – em referência oculta aos ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão.

A operação é desdobramento da Operação Favorito e da Operação Placebo — ambas em maio, e da delação premiada de Edmar Santos, ex-secretário de Saúde.

Alerj

Comente