Petição de Edmar Santos entra em sigilo e aumentam os rumores de uma delação

Uma petição de Edmar Santos no Superior Tribunal de Justiça entrou em sigilo nesta quinta-feira (6) após repercussão do parecer da Subprocuradora-Geral da República, Lindôra Araújo, solicitando  a revogação da prisão do ex-secretário de Saúde do governo Witzel.

Conforme revelado ontem em primeira mão pelo Portal Tribuna NF, com grande repercussão na mídia nacional hoje, Lindôra defendeu que o Ministério Público do Rio e a Justiça de 1º grau são incompetentes para investigar e  julgar Edmar Santos, uma vez que o governador Wilson Witzel aparece, de acordo com sua denúncia, na cúpula da organização criminosa que estaria desviando recursos da Saúde.

Lindôra foi taxativa ao afirmar que “… A diferença é que, limitado pelo foro constitucionalmente deferido aos Governadores, o MPRJ não quebrou os sigilos, não realizou busca e apreensão e não teve acesso a elementos de prova que claramente colocam WILSON JOSÉ WITZEL no vértice da pirâmide, atraindo, sem nenhuma dúvida, a competência do STJ. “ 

A Subprocuradora, que também é responsável pela Lava Jato, entende que o caso deve ser investigado pela PGR e julgado no STJ.

Leia também: STJ manda soltar ex-secretário de Saúde do Rio

 PGR pede soltura de Edmar Santos e diz que Witzel está na cúpula do grupo criminoso

Comente

%d blogueiros gostam disto: