Tribunal Pleno elege três novos integrantes do TRE-RJ - Blog do Ralfe Reis

Tribunal Pleno elege três novos integrantes do TRE-RJ

Os desembargadores do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) elegeram, em sessão do Tribunal Pleno desta segunda-feira (11), três novos membros para o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral): Cláudio dell’Orto, Antônio Carlos Amado e Peterson Barroso Simão.

A vaga para membro efetivo será preenchida pelo desembargador Cláudio dell’Orto (ex-presidente da AMAERJ). Ele assumirá a partir do dia 6 de dezembro, em razão do término do biênio do desembargador Carlos Santos de Oliveira (presidente do TRE-RJ).

“Espero poder representar muito bem este Tribunal, esta Corte superior de Justiça do Estado, que certamente é onde nasce o Direito e, principalmente, o Direito eleitoral. Agradeço muito aos colegas pelo voto e pela confiança que depositam. Espero honrar cada um desses votos”, afirmou Cláudio dell’Orto.

Para membros substitutos do TRE foram eleitos os desembargadores Antonio Carlos Amado e Peterson Barroso Simão. Suas vagas correspondem, respectivamente, ao final do biênio de Nagib Slaibi Filho (11 de dezembro) e Luiz Fernando Pinto (26 de janeiro de 2020).

“A minha intenção de ir para o TRE é justamente levar a minha experiência na área criminal, agora que a Justiça Eleitoral ficou com uma carga maior de processos criminais por decisão do Supremo Tribunal Federal. Agradeço a confiança”, disse Antônio Carlos Amado.

“Estou pronto para servir e atender exatamente o que o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral esperam de mim. Muito obrigado a todos”, afirmou Peterson Barroso Simão.

VOTAÇÃO:

– Membro efetivo

Cláudio dell’Orto – 94 votos (2º escrutínio)

Nagib Slaibi Filho – 38 votos (2º escrutínio)

Maria Augusta Vaz Monteiro – 24 votos

– Membro substituto 1

Antonio Carlos Amado – 83 votos (3º escrutínio)

Nagib Slaibi Filho – 53 votos (3º escrutínio)

Luciano Saboia Rinaldi – 37 votos (2º escrutínio)

Peterson Barroso Simão – 28 votos

– Membro substituto 2

Peterson Barroso Simão – 94 votos (2º escrutínio)

Luciano Saboia Rinaldi – 38 votos (2º escrutínio)

Fonte: Amaerj

Comente