Facção política de Rafael Diniz espalha fake news - Blog do Ralfe Reis

Facção política de Rafael Diniz espalha fake news

A facção política do prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz, utilizou as redes sociais no dia de ontem para espalhar um falso diálogo de whatsapp envolvendo o ex-governador Garotinho e citando até mesmo este blog.

Utilizando o mesmo modus operandi das eleições de 2016 para ganhar a prefeitura, a facção política de Diniz volta a usar a tática das notícias falsas (fake news) para enganar a população campista e tentar ganhar as eleições de 2020.

Como os membros da facção do prefeito encarregados de espalhar os fakes têm pouco estudo e nenhuma capacidade intelectual, as falhas do texto e da montagem ficam evidentes.

Por exemplo. O whatsapp organiza os nomes de membros de grupos em ordem alfabética e numérica de forma crescente. Na montagem abaixo, espalhada pelos membros da facção de Diniz, não está em ordem alfabética. O G (Garotinho) está antes do J ( Josiane) e do C (Cabo Alonsimar), e por aí vai.

Como podem ver a facção sequer consegue escrever em ordem alfabética.

Mas isso não é de graça. Relembre a nota sobre a os Valores da Mochila do Bastos (Tabela da Mochila do Bastos: R$ 2,5 mil para curtição e R$ 4 mil para quem produzir conteúdo).

 

Comente