Após derrota eleitoral, Marcão Gomes suspende contratos e gera demissão em massa na Câmara - Blog do Ralfe Reis

Após derrota eleitoral, Marcão Gomes suspende contratos e gera demissão em massa na Câmara

Após a derrota eleitoral, o presidente da Câmara de Campos dos Goytacazes, Marcão Gomes, descarregou a caneta e suspendeu, nesta terça-feira (6), diversos contratos com empresas prestadoras de serviços.

Com a derrota eleitoral e uma possível cassação no processo em que responde por infidelidade partidária no Tribunal Regional Eleitoral, Marcão tenta ajustar as contas da sua gestão na presidência do legislativo antes de ir para casa.

Com a suspensão dos contratos, que deve gerar uma demissão em massa, não se sabe quem vai assumir os serviços.

No último dia 24 de outubro, Marcão e seus pares aprovaram corte de 30% no salários dos cargos comissionados na Câmara (Cobertor curto: após derrota de Marcão, Câmara corta 30% dos salários dos cargos de confiança).

Contratos suspensos:

  • Cafezinho
  • prestação de serviço de mão de obra de copeiragem e garçom
  • empresa de locação de 07 (sete) veículos
  • empresa de apoio, tradução e interpretação em libras e de apoio logístico (motorista) para atender as atividades culturais e de TV Legislativa
  • empresa de mão de obra de recepcionista, auxiliar de limpeza e encarregado bem como fornecimento de material
  • empresa de mão de obra, ferramentas e equipamentos, material de consumo,
    compreendendo jardineiras, vasos com plantas ornamentais

O fato é que os contratos suspensos já foram alvos de questionamentos diversas vezes pelo elevado valor, o que deve ter levado a Câmara a estourar o orçamento.

Porém, o mesmo Diário Oficial traz a homologação de um Pregão para contratação de empresa para realização de eventos de pequeno porte com um elevado custo. Mas trarei mais informações sobre esse assunto em outra publicação.

Comente