TRE concede direito de resposta a Wilson Witzel e manda Paes remover propaganda com fake news - Blog do Ralfe Reis

TRE concede direito de resposta a Wilson Witzel e manda Paes remover propaganda com fake news

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

A desembargadora Fernanda Xavier de Brito, do Tribunal Regional Eleitoral, concedeu direito de resposta ao candidato a governador Wilson Witzel e determinou que o candidato Eduardo Paes retire do ar a propaganda de TV com fake news.

Eduardo Paes divulgou em sua propaganda um vídeo onde o então juiz federal Wilson Witzel faz uma palestra para os colegas e cita aposentados da Magistratura Federal. Eduardo Paes fez uma montagem no vídeo de Wilson Witzel e mudou o contexto para insinuar que o ex-juiz federal estaria falando de todos os aposentados estado.

Na decisão, a desembargadora destaca que “Depreende-se do trecho divulgado que o representante estava se dirigindo a uma plateia selecionada, na medida em que vincula a questão da aposentadoria ao momento em que se tornou dirigente associativo na Magistratura Federal, revelando que o tema abordado se referia à aposentadoria da classe a que pertencia.

Nesse passo, verifico que o representante não estava tecendo comentários acerca do aposentado em geral como quer o representado induzir o eleitor a crer.”.

A propaganda irregular deverá ser retirada em 24h, sob pena de multa diário de R$ 5 mil e multa de R$ 50 mil para cada exibição indevida.

Confira a decisão:

Alerj

Comente