19/06/2024
Campos

Beneficiárias recebem kits Mãe Coruja em evento especial com café da manhã

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realizou, na manhã desta quinta-feira (27), na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, a entrega dos kits do programa Mãe Coruja, referente ao mês de outubro. Mais 150 mães foram beneficiadas com o enxoval, que contempla bolsa, mochila térmica, mamadeiras, trocador, macacão longo e curto, body com manga e sem manga, casaquinho com capuz, toalha de banho, edredom, meias de algodão, luva e banheira. Na ocasião, foi oferecido às beneficiárias um café da manhã especial.

O evento contou com a participação da primeira-dama Tassiana Oliveira, do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e da diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos. Na ocasião, Tassiana destacou o cuidado da Prefeitura com a população, a importância dos programas sociais e também da vacinação infantil.

“O Mãe Coruja surgiu através do nosso dia a dia, na rua, escutando a população e vendo a real necessidade de cada família, cada mãe. Algumas pessoas se assustam de ver a gente em tantas ações, direto nas ruas, mas é assim que a gente toma conhecimento das demandas e consegue cuidar da nossa população. Esse momento é importante também para reforçar a importância da vacinação infantil, da vacinação contra a poliomielite, das mães e pais estarem com o cartão de vacinação em dia, procurar os postos de saúde. Vacinar é salvar vidas”.

Para Gleicielle Magalhães, mãe do Gael de 16 dias e moradora de Travessão, o Mãe Coruja é um projeto muito importantes para as famílias. “Esse kit tem uma importância muito grande para quem não conseguiu montar o enxoval completo para o seu bebê. Estou muito feliz em receber, por que vai me ajudar bastante”, disse.

A beneficiária Loren Sá, mãe do Rael de 2 meses e moradora Jardim Carioca, também agradeceu a ajuda. “É muito bom, porque ajuda muito ter as coisas do bebê direitinho. Eu agradeço pelo kit, gostei muito e vai ajudar muito o meu bebê”.

O kit enxoval também veio em boa hora para Jessila Rangel, mãe da Ayumi, de 1 mês. “Veio num momento muito bom para mim. Algumas coisas eu ainda não tinha, como a banheira, e que vai me ajudar bastante. Eu agradeço a Prefeitura por esse kit e por ajudar a mim e tantas outras mães”, ressaltou.

“O Mãe Coruja foi um projeto muito pensado, em cada detalhe, pelo prefeito Wladimir, pela primeira-dama Tassiana e pela equipe da secretaria. É um benefício para suprir as necessidades da mãe e do recém-nascido. Trata-se de um kit de qualidade, feito para durar”, pontuou o secretário Rodrigo Carvalho.

A diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos, destacou a garantia do benefício. “Esse auxilio natalidade é uma conquista que chegou no governo Wladimir. É uma lei que foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores. Isso é garantia de direitos, isso é política pública de verdade, que pensa na população”.

Para ter direito ao benefício, a gestante deve ser moradora do município, estar inscrita ou se inscrever no ato do requerimento no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, e ser referenciada nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da área onde reside. As entregas dos kits estão sendo feitas por equipes técnicas, a partir do sétimo mês de gestação.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *