Beleza Solidária é sucesso no Barracão de Gargaú

Os moradores da área de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana (SFI), receberam nesta quarta-feira (17) o Dia de Beleza Solidária do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A ação, considerada um sucesso pelos organizadores, aconteceu no Barracão de Gargaú, tendo as presenças da prefeita Francimara Barbosa Lemos e do secretário da pasta, Fagner Azeredo.

“Fico muito feliz em participar de ações que promovam a autoestima na vida das pessoas, principalmente quando aliamos a isto ações integradas com os demais setores da SMTDH. Na semana que vem, dia 24, será a vez do Cras de Praça João Pessoa receber o projeto. Quero agradecer ao coordenador Júnior Junqueira por se empenhar para levar esta ação por todo o município, bem como a toda a equipe do GTR e seus alunos. Agradeço também à prefeita Francimara por todo o apoio em nossas ações e por nortear os caminhos das políticas públicas que desenvolvemos”, destacou Azeredo.

Além dos serviços de cabeleireiro, manicure e design de sobrancelhas, os residentes tiveram a oportunidade de receber atendimentos do Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), carteira de trabalho e orientações sobre o Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família.

“É muito gratificante acompanhar de perto um projeto que proporciona o embelezamento às pessoas e ainda eleva a autoestima. Isso não tem preço! É uma ação simples, mas que tem um alcance social muito grande na vida de quem recebe o atendimento do Beleza Solidária”, destacou a prefeita Francimara.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *