Auxílio emergencial: prefeitura de SFI monta estrutura de apoio em frente à Caixa

Mesmo não integrando o processo de concessão do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal, em função das consequências econômicas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) disponibilizou a partir desta quinta-feira (7) 15 tendas e cerca de 150 cadeiras para melhor organizar a fila para o saque do benefício na Caixa Econômica Federal (CEF).

“Pensando na comodidade dos são franciscanos que precisam enfrentar a fila, disponibilizamos essa estrutura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (STMDH). Verificamos nos últimos dias a necessidade de fazer isso, haja vista que muitas pessoas chegaram a pernoitar ali, sem contar ficarem expostas em dias de chuva, como hoje (7), por exemplo”, destacou a prefeita.

Para o morador da localidade de Macuco Sebastião Moura, de 58 anos, “melhorou e ajudou muito, pois não há mais tumulto”. Ele estava aguardando a vez para realizar o saque do auxílio e avaliou que, com o início da ação da prefeitura, a fila está mais cômoda para a população. “Antes, boa parte das pessoas ficavam no tempo. Agora está bem melhor”, avaliou.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, informou que toda a equipe do órgão atuará, em regime de escala, entre 6h e 18h, aplicando álcool em gel e distribuindo panfletos de conscientização sobre a Covid-19. “Disponibilizamos ainda uma máquina de xerox para auxiliar aqueles que precisarem de cópia de documentos. A CEF cedeu o papel e a energia elétrica”, finalizou.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *