Automóvel Clube recebe centenas de lutadores de jiu-jitsu no próximo sábado - Tribuna NF

Automóvel Clube recebe centenas de lutadores de jiu-jitsu no próximo sábado

Um espaço maior para um público melhor, com conforto e condições de assistir vários confrontos. Foi pensando assim que a organização do Kings of Jiu-Jitsu escolheu o Ginásio Olavo Cardoso, do Automóvel Clube Fluminense, para sediar o evento, que será realizado no próximo domingo (16), a partir das 9h. Na verdade, a expectativa é de que essa terceira edição supere em números (lutadores e público) das jornadas anteriores, e tem tudo para isso, pois estão sendo aguardados mais de 650 atletas, entre 4 a 65 anos. A promoção tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Projeto Esporte Vida.

A Kings of Jiu Jitsu foi idealizado pelo mestre e lutador de jiu-jitsu Léo Cordeiro, faixa preta 3°grau, com vários títulos internacionais e regionais conquistados em mais de 20 anos no esporte e ampla expertise no assunto. A ideia de organizar a Kings of Jiu-Jitsu surgiu por meio da percepção da necessidade de difundir a cultura das artes marciais no interior do Estado do Rio de Janeiro, por ser uma região com muitas academias e atletas de ponta, porém com poucos recursos e oportunidades. Com o crescimento do esporte e sucesso nas edições passadas, foram formadas novas parcerias para a organização, produção e divulgação do evento.

“A nossa expectativa é que esse seja o maior de todos os eventos. Afinal, acreditamos em nossa modalidade e só estamos promovendo esse grande encontro porque sabemos da potencialidade, do número de academias e praticantes individuais. Pela magnitude de tudo isso escolhemos o Automóvel Clube Fluminense, garantindo assim mais conforto e comodidade para os participantes e para o público. Sim, o jiu-jitsu tem público e sábado vamos mostrar para quem tem dúvida. E queremos desde já agradecer ao Leonardo Mantena, do Projeto Esporte Vida, e ao Luciano Viana, da Fundação de Esportes, pelo apoio ao nosso evento”, disse Léo Cordeiro.

“Uma competição de altíssimo nível, reunindo atletas de todo o Brasil, praticamente, e envolvendo todas as idades. É uma modalidade referência para nós do Esporte Vida e da Fundação de Esportes, afinal nós atendemos um total 2.130 crianças nos mais diferentes núcleos e Vilas Olímpicas. Temos descoberto vários talentos, e isso dá a dimensão da importância da promoção, um evento à altura da Prefeitura de Campos”, destaca Leonardo Mantena, coordenador do Projeto Esporte Vida.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *