Aulas da rede estadual terão horário alternativo para evitar aglomeração nos transportes

As aulas presenciais da rede estadual de ensino funcionarão, no ano letivo de 2021, em um turno único para evitar a aglomeração de professores e alunos no transporte público. De acordo com o anúncio feito pelo secretário de Educação do RJ, Comte Bittencourt, na edição desta terça-feira (26) no Bom Dia Rio., elas aconteceriam de 10h Às 15h.

Segundo ele, a previsão é que as aulas voltem a partir do dia 8 de fevereiro de maneira híbrida: parte on-line e também presencial.

“O mês de fevereiro é um mês de acolhimento e avaliação diagnóstica dos alunos de forma individual, de horário marcado, para definir o distanciamento adequado”, afirmou o secretário.

As aulas presenciais estão previstas para começar no mês de março e serão destinadas às pessoas que, segundo Bittencourt, vivem em situação mais vulnerável e não têm acesso à internet. Estes estudantes contarão com material impresso, podcasts e tutoria.

“O governador Cláudio castro publicou na última sexta-feira (22) um decreto definindo a educação como atividade essencial e estamos publicando amanhã ou, no mais tardar, na quinta-feira, uma resolução sobre a volta das aulas nas redes vinculadas ao sistema estadual de ensino”, destacou o secretário.

Bandeiras

As escolas funcionarão sob um sistema de bandeiras que definirão a possibilidade de ensino presencial. A sinalização vai desde o verde, com aulas completamente liberadas até roxa, com aulas apenas on-line.

Às sextas, as bandeiras serão divulgadas e orientarão o trabalho dos profissionais de ensino na semana seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *