Assinada a Ordem de Serviço para retomada das obras do Bairro Legal no Esplanada

Numa solenidade prestigiada por moradores, comerciantes e autoridades do Executivo e do Legislativo, o Prefeito Wladimir Garotinho assinou neste sábado (21), a Ordem de Serviço para retomada das obras de infraestrutura e urbanização do Programa Bairro Legal no Parque Esplanada. O investimento será da ordem de R$ 24.561 milhões, com geração de 80 a 100 empregos durante a execução dos trabalhos. O Prefeito ressaltou que está cumprindo a promessa de concluir as obras que foram iniciadas na gestão da então Prefeita Rosinha Garotinho e abandonadas durante o governo passado.

“Assumimos a Prefeitura com o compromisso de reestruturar a cidade e, quando possível, retomar as obras e serviços paralisados. Encontramos 47 UBS fechadas e iniciamos a reestruturação pela área da Saúde. Reformamos mais de 15 unidades e estamos avançando”, discursou o Prefeito Wladimir.

Ele explicou que a Prefeitura começa uma série de obras de urbanização com saneamento, tendo sido iniciada nesta sexta-feira (20) no Parque Nova Cidade Luz e, na segunda-feira (23), prosseguindo com lançamento das obras no Parque Julião Nogueira.

Os investimentos no Esplanada e Julião Nogueira são recursos 100% da Prefeitura. Já no Parque Saraiva, as obras serão retomadas em breve, numa parceria com o Governo do Estado, como ocorrerá em outros bairros da cidade que ainda estão em processo de licitação. Os investimentos nos três bairros (Esplanada, Julião Nogueira e Saraiva) somam R$ 80 milhões.

“Na próxima semana vou receber o governador Claudio Castro para tratar de parceria para retomada das obras do Bairro Legal do Parque Saraiva. Por meio de parcerias com o governo do Estado estamos avançando, como por exemplo, com a reforma e ampliação do HGG, que é muito importante para a saúde da população. Aqui no Esplanada vamos concluir as obras do Bairro Legal, que foram iniciadas na gestão da Prefeita Rosinha e todas as demais também, como no Parque Julião Nogueira, que será retomada”, disse o prefeito.

Além dos secretários das pastas operacionais do município, também prestigiaram a solenidade os vereadores Juninho Virgílio, Leon Gomes e Dandinho de Rio Preto.

MORADORES E COMERCIANTES COMEMORAM

A comerciante, Aline Nunes de Oliveira, analisa que a reestruturação do bairro fortalecerá o comércio:

“As ruas com rede de esgoto funcionando irá acabar com as fossas e, pavimentadas, acaba com a poeira e com a lama. Tudo isso, além de ser bom para a saúde, fará com que gente passe a ter um local melhor para se viver, trazendo mais gente para o bairro, o que é bom para fortalecer o comércio. Minha mãe foi uma das primeiras moradoras desse setor do Esplanada a construir uma casa. Moro aqui há 22 anos e estou muito feliz com o reinício das obras, porque sei que o bairro vai ficar maravilhoso”, declarou a comerciante.

O morador, Marcos Vinícius Rocha, falou da importância do saneamento para todos que residem no bairro:

“As obras de saneamento e de urbanização são mesmo muito necessárias. A retomada dessa obra está sendo esperada há muito tempo, porque foi iniciada no Governo Rosinha e não houve prosseguimento no governo passado. Fazer as galerias de coleta de esgoto e de água da chuva e construir calçadas vai melhorar o aspecto do bairro e os moradores merecem essa atenção da Prefeitura”, defende o morador.

O comerciante, Carlos Eduardo Ribeiro de Sousa, comemora a retomada das obras e diz que vai resultar em maior movimento no comércio:

“Essas obras para dotar o bairro de infraestrutura só vão trazer benefícios para todos. As ruas de terra vão passar a ter esgoto e rede de drenagem das águas das chuvas e, depois, vão ser asfaltadas. Isso muda totalmente o aspecto do bairro, melhora a qualidade de vida e todo mundo sai ganhando com essas melhorias. Com a melhora das ruas esse setor do Esplanada vai atrair mais pessoas por causa do comércio e o movimento no trânsito vai aumentar”, declarou o comerciante.

Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.