18/06/2024
Campos

Arquivo Público Municipal de Campos com vagas de estágio remuneradas

Arquivo Público Municipal de Campos

Segue aberto o processo seletivo para estágio para universitários, no Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, nas áreas de História, Geografia, Pedagogia e Ciências Sociais, por meio de Edital de Seleção Reitoria PMCG nº 01/2023, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) Darcy Ribeiro (AQUI). As inscrições começaram no último dia 03 e prosseguem até o próximo dia 17, exclusivamente por meio do e-mail [email protected]. Para se inscrever, o candidato (a) deverá usar sua conta pessoal de correio eletrônico.

Para participar, o candidato precisar estar regularmente matriculado nos cursos de História, Geografia, Pedagogia ou Ciências Sociais e cumprir os critérios estabelecidos pelo edital. Também é necessário já ter cursado 50% da carga horária necessária para conclusão. O estágio será remunerado com uma bolsa mensal no valor de R$ 1.100,00, pela Uenf, com jornada 06 (seis) horas diárias, 30 (trinta) horas semanais, sendo cumpridas na sede do Arquivo. O estágio terá duração de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

“Abrir a oportunidade de estágio no Arquivo é importante por inúmeros fatores. Importante pelo compartilhamento de experiências com jovens estudantes, como também pelo incremento da equipe que integra os quadros do Arquivo. Para além desses fatores, considero essencial destacar também que a contratação dos estagiários significa dar início à execução dos recursos alocados na Uenf, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para restauração do Solar do Colégio e do Arquivo, há um ano e meio”, observa a coordenadora do Arquivo, Rafaela Machado.

A equipe de estagiários que chegará, atuará, no primeiro momento, nos trabalhos de preparação e mobilização do acervo para que o mesmo esteja devidamente acondicionado. Resguardar esse acervo durante o transcurso da obra é essencial para a sua própria preservação e segurança. O Arquivo tem a administração da Prefeitura por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *