Após nova rebelião do União, Padilha confirma saída de Daniela do Waguinho - Tribuna NF

Após nova rebelião do União, Padilha confirma saída de Daniela do Waguinho

O ministro das Relações Institucionais do governo Lula (PT), Alexandre Padilha, confirmou nesta quinta-feira (6) a saída de Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho, atual titular da pasta do Turismo.

A medida responde a mais uma rebelião do União Brasil. A legenda, que reivindica há tempos a troca de Daniela pelo deputado Celso Sabino (União-PA), divulgou agora há pouco uma nota em que pedia o adiamento da votação da reforma tributária —projeto apoiado pelo governo federal— para depois do recesso parlamentar.

Segundo Padilha, a ministra do Turismo “demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”. O ministro acrescentou que, “em data a ser definida”, Lula e ele se reunirão com os líderes do União para receber a indicação de Celso Sabino.

Leia abaixo a íntegra da nota do ministro das Relações Institucionais:

Hoje, o presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo.

O presidente agradeceu a ministra pelo excelente trabalho feito pela recuperação do Turismo no Brasil e pela disposição dela de permanecer contribuindo com o governo no Congresso, com o protagonismo de ser a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro.

O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil.

O Antagonista*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *