Após inspeção técnica, passarela de Gargaú é interditada

Devido a problemas estruturais, a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) interditou a passarela da localidade de Gargaú. A ação ocorreu logo após inspeção realizada na manhã desta terça-feira (30) pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

“Estive no local e identifiquei que a passarela apresenta oxidação (ferrugem) em alguns pontos devido à maresia. Recebi ainda relatos dos residentes a respeito de estalos e instabilidade durante a travessia. Por essas razões, decidimos pela interdição imediata por questão de segurança. A equipe de engenheiros do ‘Planejamento e Desenvolvimento’ vai realizar uma análise técnica mais aprofundada para concluirmos quais serão as intervenções necessárias”, explicou Guilherme Moraes, um dos engenheiros da pasta.

O assessor de Gabinete da prefeitura Augusto Alves também acompanhou os trabalhos. “A Emtransfi interditou a passarela com fita zebrada e colocação de pneus para evitar a travessia. Também conversamos com pescadores e moradores, orientando sobre a medida adotada. Todos foram bem receptivos e entenderam ser a decisão mais correta a ser tomada neste momento”, ressaltou Alves.

A passarela tem estrutura metálica com 45 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, tendo sido construída há mais de 25 anos, na gestão do primeiro prefeito de SFI, Barbosa Lemos.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *