Após início da propaganda eleitoral gratuita, Clarissa Garotinho dobra percentual de intenção de voto para o Senado e já está em segundo lugar - Tribuna NF

Após início da propaganda eleitoral gratuita, Clarissa Garotinho dobra percentual de intenção de voto para o Senado e já está em segundo lugar

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (1/09), mostrou que dobraram os percentuais de intenções de votos de Clarissa Garotinho (União Brasil) e André Ceciliano (PT) na corrida ao Senado Federal. Os dois tiveram o maior crescimento em relação à pesquisa anterior, do dia 18 de agosto.

Clarissa agora ocupa a segunda posição, em empate técnico com Alessandro Molon (PSB) e Cabo Daciolo (PDT). A diferença é que, ao contrário da curva de crescimento da atual deputada federal, de 4% para 8%, Molon estagnou nos mesmos 12% da pesquisa anterior, e Daciolo caiu de 11% para 8%.

Realizada entre terça (30/08) e esta quinta (1/09), a pesquisa já reflete efeitos do programa eleitoral da TV, onde Clarissa vem reforçando motes do campo conservador: valorização de pautas cristãs, contra o aborto e contra legalização das drogas; e a proposta de castração química de estupradores e pedófilos.

O levantamento, contratado pela Folha de São Paulo e pela TV Globo, foi realizado com 1.202 eleitores do Estado do Rio. A pesquisa está registrada sob o número RJ-06061/2022. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

O candidato à reeleição Romário continua na liderança, com os mesmos 31% da pesquisa anterior. André Ceciliano, que vem investindo pesado em associar seu nome ao de Lula na propaganda eleitoral, subiu de 3% para 6%. Daniel Silveira caiu de 7% para 6%.

Todos os demais candidatos estão com 1% ou menos de intenção de voto.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *