Após adiamentos, Rafael Diniz entrega Hospital São José nesta sexta-feira (5)

Após dois adiamentos, o governo Rafael Diniz anunciou ontem a entrega da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José para esta sexta-feira (5/7), às 18h.

As obras iniciaram em 2012, no governo da prefeita Rosinha Garotinho. A estrutura física da unidade, em 2016, encontrava-se com mais de 90% pronta, conforme informações de engenheiro da época. Após sete anos – entre início de obras e dois anos e meio do governo Rafael Diniz – a população da Baixada Campista será contemplada com o tão sonhado Hospital da Baixada.

A UPH São José foi construída em uma área total de 2.700 metros quadrados e dispõe de 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria — sendo 21 de adultos e seis de pediatria. Dez cadeiras de hidratação adulto e seis inalação pediátrica. Os setores de emergências adulta, pediátrica e ambulatorial terão recepções e atendimentos separados.

Na unidade, todos os consultórios contarão com computador, interligados em rede, e impressora. O atendimento e o prontuário dos pacientes serão informatizados. Também haverá setor para procedimentos invasivos, eletroencefalograma e farmácia.

Na parte superior ficará toda parte administrativa, além de refeitório, dormitórios para equipe médica e de enfermagem, e, ainda, um miniauditório para cursos e palestras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: