Ao todo 327 assistidos do CRAS de Custodópolis receberam o Cartão Goitacá

O Prefeito Wladimir Garotinho participou na tarde desta quarta-feira (01), da segunda entrega do dia do Cartão Goitacá. Ao todo 327 assistidos pelo CRAS do bairro de Custodópolis receberam o cartão que faz parte do programa de transferência de renda do governo municipal. Nesta quinta-feira (02), a entrega acontece no CRAS de Goitacazes. Após a entrega dos cartões, o prefeito visitou a Unidade Básica de Saúde de Custodópolis, para ver de perto o seu funcionamento.

Durante a entrega do cartão, que é nominal e intransferível, a assistente social e coordenadora do Programa, Marcélia Cardoso, explicou aos beneficiários a forma de uso. Mais de 100 estabelecimentos comerciais, entre padarias, supermercados e açougues, estão aptos a aceitar o cartão. Nesta primeira etapa, mais de três mil famílias vão receber o benefício do governo municipal. O objetivo é chegar a 10 mil até o fim do ano.

“Estamos fazendo o que a gente prometeu, cuidar de pessoas. Estamos conseguindo fazer muita coisa, sabemos que tem muito a fazer, mas a população reconhece que estamos trabalhando, que a cidade está em movimento. O que se via antes era a cidade estagnada, o povo sem atendimento, sem assistência por parte do município, não tinha obra para gerar emprego e hoje é exatamente o contrário, tem muita coisa para fazer, mas a cidade está evoluindo e a gente fica feliz que o povo está reconhecendo”, diz Wladimir.

Moradora de Custodópolis, a sexagenária Celi da Penha Ramos foi a primeira a receber o Cartão Goitacá das mãos do prefeito. “Estou muito feliz. Com esse cartão eu vou poder comer melhor. Wladimir não tem noção do bem que está me fazendo”.

Mãe de quatro crianças, Suelem Ferreira Gomes, 34 anos, está desempregada e vê no cartão a segurança de ter o que dar de comer a seus filhos. “Estou desempregada e este cartão vai me dar tranquilidade e segurança em saber que vou ter essa ajuda mensal. Vou sair daqui hoje e ir direto ao supermercado comprar, entre outras coisas, fralda e mucilon. Estou muito feliz”.

Milena dos Santos da Conceição, 26 anos, mãe de três filhos, afirmou: “Esse cartão veio na hora certa, vai me ajudar muito. Vou ao supermercado correndo comprar alimento para meus filhos”.

CONDICIONALIDADE

O cartão foi lançado na noite de terça-feira (31). Serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.

E, ainda, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

Confira a lista de beneficiados Cartão Goitacá (AQUI).

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.