25/06/2024
Campos

Ambulância 0km entregue à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Maria

Depois da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Dores de Macabu receber uma ambulância nova, foi a vez da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Maria, distante 69 km do Centro de Campos, ser beneficiada com um veículo, também novo. A ambulância 0km foi entregue nesta segunda-feira (21), pela primeira-dama, Tassiana Oliveira, à encarregada da unidade.

No último dia 14, Tassiana também esteve em Dores de Macabu para a entrega do veículo, que tem como objetivo melhorar o atendimento de urgência e emergência em saúde pública local. Em Santa Maria, a primeira-dama foi recebida com flores, agradeceu o carinho da população local e anunciou melhorias para a unidade.

“A gente sabe do desafio diário que é administrar a cidade de Campos e da necessidade das pessoas. Hoje, relembramos o passado com certa tranquilidade, pois sabemos das dificuldades que enfrentamos no início do governo. Entregar essa ambulância aqui é muito gratificante e emocionante. Um veículo novinho que irá potencializar ainda mais o atendimento dessa unidade, para que vidas sejam salvas”, destacou Tassiana, informando que a UBS de Santa Maria atende não só a população local, mas as localidades vizinhas, como Espírito Santinho e Santo Eduardo.

A primeira-dama também visitou as instalações da unidade e, em nome do Prefeito Wladimir Garotinho, anunciou que a mesma, muito em breve, passará por reformas. “A gente precisa dar cuidado, amor e oferecer para as pessoas tudo aquilo que gostaríamos que fosse para nós”.

Nascida e criada em Santa Maria, a encarregada da UBS, Pauline dos Santos Oliveira, disse que a chegada da ambulância é de suma importância para toda região. “Estou muito feliz com mais essa conquista para Santa Maria. Estamos muito distantes da área central da cidade e, por conta disso, precisávamos muito dessa ambulância. Pedimos e ganhamos um veículo novo, todo equipado e que vai atender a toda nossa região”, comemorou a gestora que está à frente da unidade há três anos.

POPULAÇÃO AGRADECE – A ambulância, que é modelo básica, sem UTI, substitui o veículo já existente na unidade. Para a dona de casa Marizete da Silva Estevam, de 45 anos, a chegada do veículo vem para somar. “A gente estava precisando muito e agora é só alegria”.

Outro que também comemorou foi o aposentado Faustino José Firmino, de 71 anos. “Sou nascido e criado em Santa Maria e estou muito feliz com essa ambulância. Agora, a unidade está completa”.
Também participaram da entrega da ambulância o vereador Cabo Alonsimar; o coordenador regional da Prefeitura de Campos, Luís Azeredo, e o subsecretário de Infraestrutura e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Genil Alves.

A UNIDADE – A UBS de Santa Maria tem uma equipe de Atenção Primária composta por: clínico, pediatra, ginecologista e obstetra. A unidade disponibiliza para os usuários consulta médica; triagem com enfermeiros; consulta e procedimentos odontológicos; curativos; vacinas e medicamentos.

A unidade também sedia o Centro de Reabilitação Física e Intelectual de Pessoas Especiais (CREFIPE), composta por equipe multidisciplinar.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *