Alistamento militar: prazo até 30 de junho e pode ser feito online

Os brasileiros, do sexo masculino, nascidos em 2002 devem se alistar no Serviço de Alistamento Militar. O prazo é até 30 de junho deste ano e o cadastro pode ser online, através do endereço: www.alistamento.eb.mil.br. O alerta é da Junta de Serviço Militar, que em Campos é vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, da Prefeitura de Campos.

O candidato deverá preencher os dados e, depois de concluído poderá retirar o certificado de alistamento militar também pelo site. A página é disponibilizada pelo Ministério da Defesa.

O secretário da Junta de Serviço Militar de Campos, Fabiano Silva, ressalta que muitos jovens, por se encontrarem no mercado de trabalho ou estudando em tempo integral, não conseguem tempo de se dirigir até a Junta Militar para realizar o Alistamento.

– O alistamento online é uma ferramenta que facilita o cadastro, auxiliando o o jovem a ficar em dia com o Serviço Militar, que é obrigatório. Nesse momento que passamos por essa pandemia do novo Coronavírus, essa plataforma se torna ainda mais necessária e viável para a continuidade do Alistamento Militar – frisou Fabiano Silva.

A falta do alistamento gera multa e impedimentos quanto ao título de eleitor, CPF e até mesmo passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: