Aije Verde Oliva que pede a cassação de Bruno Dauaire e inelegibilidade de Wladimir na pauta de terça (14) - Tribuna NF

Aije Verde Oliva que pede a cassação de Bruno Dauaire e inelegibilidade de Wladimir na pauta de terça (14)

Notícia e opinião:

O Tribunal Regional Eleitoral marcou para terça-feira (14) o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação do mandato de Bruno Dauaire e inelegibilidade a Wladimir Garotinho, referente as eleições de 2018, por suposta compra de votos e apoio do tráfico.

A Aije foi proposta em 2018 pelo Diretório Estadual do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade/RJ) e a Coligação Mudar é Possível (PSOL-PCB), que investiga uma suposta compra de votos sob o valor irrisório de R$ 50 e outras condutas vedadas, conforme Tribuna NF publicou diversas vezes.

O parecer do Ministério Público Eleitoral pede a inelegibilidade de Wladimir e, estranhamente, a absolvição do deputado Bruno Dauaire. No caso de Bruno, o parecer do MP não tem fundamentação para contestar a acusação do partido e apenas diz que “não há provas”, apesar da robustez da denúncia, inclusive esquecendo de conferir a lista de nomeados na Alerj para verificar se algum envolvido era nomeado por lá.

Já contra Wladimir não há provas. Primeiro porque a família Garotinho sempre foi campeã de votos na região da denúncia e Wladimir não exercia nenhum mandato à época, além de todo mundo saber que ele não dá dinheiro a ninguém.

Já Bruno Dauaire não tem voto e estranhamente foi bem votado na região do Eldorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *