22/05/2024
Campos

Águas do Paraíba implanta PEVs do Trata Óleo na Faetec e na Guarda Municipal

Águas do Paraíba implantou, no último mês, um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Trata Óleo na instituição Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Além disso, a Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes também recebeu o coletor do programa. Ambos são pontos públicos com o propósito de incentivar a comunidade a realizar o descarte adequado do óleo de cozinha usado por meio do programa.

A iniciativa não apenas visa proporcionar uma destinação correta dos resíduos, mas também almeja desempenhar um papel significativo na educação ambiental, impulsionando a conscientização sobre a sustentabilidade e fomentando o cuidado responsável com o meio ambiente.

A cada 2 litros de óleo de cozinha usado, o cidadão que colaborar com o programa receberá um detergente. Os resíduos, posteriormente, serão destinados à reciclagem, a partir da parceria com as empresas Ecobio e GR Agrária.

“O setor de Sustentabilidade de CAP fica empolgado com a ampliação do programa e espera levar consciência ambiental para os estudantes, servidores e demais funcionários dos novos pontos” – Raquel Ribeiro, estagiária.

“Estamos intensificação a ampliação dos PEV’s em nosso município nos últimos meses. Cada implantação deve ser comemorada, afinal, reduzimos o óleo de cozinha descartado de forma indevida nas redes coletoras. Esse é um trabalho contínuo de conscientização da população campista” – Laureana Pelegrini, analista de Sustentabilidade.

Fonte: Ascom Águas do Paraíba

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *