18/07/2024
Campos

Agricultura faz desvio para afastar estrada do mar em Farol

Para evitar problemas provocados por ressacas que, todos os anos, fazem o mar avançar sobre a pista, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca iniciou, nesta terça-feira (17), a construção de um desvio na estrada da orla de Farol de São Tomé, que vai do Lagamar ao Terminal Pesqueiro. No trecho, na altura de Gaivotas, homens e máquinas da Diretoria de Infraestrutura Rural trabalham na criação da base para uma nova estrada, que ficará afastada da beira mar.

O secretário de Agricultura, Almy Júnior, diz que o trabalho é importante tanto para a locomoção de moradores, veranistas e turistas, na temporada de verão, quanto para o escoamento da produção agrícola, principalmente de pescado, durante o ano inteiro.

“A gente está fazendo um espaço novo para ficar longe do avanço do mar, para afastar a pista do mar. Em várias ocasiões, as ondas invadiram a pista e o tráfego de veículos e pedestres precisou ser interditado no local. Já temos o traçado para a estrada ficar mais afastada e começamos, hoje, com a feitura da base desse desvio para, depois, fazer a compactação e nivelamento do solo, que será finalizado com a colocação de fresa de asfalto”, detalhou Almy.

De acordo com o diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira, a estrada de Farol, do Lagamar ao Terminal Pesqueiro está sendo recuperada, recebendo nova pavimentação em toda sua extensão, em cerca de 10 quilômetros. O trabalho começou na última quarta-feira (11) e, se as condições climáticas forem favoráveis, deverá ser concluído em uns 10 dias.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *