Agendamento online para repescagem da vacinação contra a Covid-19, em Campos

A Prefeitura de Campos disponibiliza a partir desta segunda-feira (02), o agendamento online para repescagem da vacinação contra a Covid-19, que pode ser feito através de computador e celular. O cadastro poderá ser feito por aqueles que ainda não foram imunizados e têm 30 anos ou mais, no endereço eletrônico (AQUI) ou, ainda, no Portal Oficial da Prefeitura. O atendimento para essa faixa etária, através do agendamento, começa nesta terça-feira (03). Inicialmente foram liberadas 900 vagas para três dias.

Para fazer o agendamento, o usuário terá que informar número do CPF, telefone, data de nascimento, e que vai tomar primeira dose. Feito isso, deve clicar em “verificar a disponibilidade”. Em seguida irá escolher a unidade de vacinação, informar o nome completo e o nome da mãe, escolher horário e data. Para finalizar o agendamento é preciso clicar em “confirmar” e o usuário visualizará a mensagem, “Agendamento confirmado com sucesso” automaticamente.

Neste primeiro momento, a vacinação noturna será na UPH de Farol de São Thomé, UHP de Ururaí, UPH Saldanha Marinho, UPH Guarus, UPH Travessão, UPH Santo Eduardo, entretanto, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) irá ampliar os locais de imunização por agendamento de forma gradativa.

“Mesmo com agendamento online, o usuário terá que apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, no ato da vacinação por quem vai tomar a primeira dose”, explica o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.

Através do portal, o usuário poderá cancelar ou remarcar o agendamento até um dia antes da data da imunização. A partir da data da imunização e o não comparecimento, o usuário irá para o final da fila. “Vale lembrar que a pessoa que agendar e não for fazer a vacina, irá para o final da fila. Por tanto, não perca o seu dia. A vacina vai para o posto que você agendar e com seu nome. Com o agendamento online, a pessoa saberá o dia, o local, o horário e não precisa dormir em fila. Isso é a Prefeitura de Campos se preocupando cada vez mais em oferecer comodidade à população”, declarou o subsecretário da SUBPAV, Charbell Kury.

A implementação das novas estratégias só está sendo possível, pois o Ministério da Saúde prevê a liberação de uma quantidade maior de vacinas para o Brasil e, consequentemente aos Estados e Municípios. “A previsão da chegada de uma quantidade um pouco maior do que a que estamos acostumados a receber permitiu que separássemos o quantitativo para organizamos a vacinação de sexta e do final de semana, pois dessa vez não será por livre demanda. A vacinação à noite e nos finais de semana irão obedecer o critério de agendamento online para 1ª dose”, enfatizou Charbell.

Além da vacinação noturna, Campos está imunizando a população geral por faixa etária das 9h às 15h. Para esta semana o cronograma contempla uma idade por dia. O município também segue aplicando a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca para aqueles que estão no prazo para receber o reforço, além da segunda dose com Pfizer para gestantes e puérperas imunizadas com a primeira dose de AtraZeneca.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *