Ações efetivas de combate à Covid-19 no Farol no fim de semana

As equipes da Secretaria de Segurança Pública, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Subsecretaria de Posturas marcaram presença na Praia do Farol de São Thomé neste final de semana, com atuações efetivas de combate à Covid-19. Os agentes circularam em pontos estratégicos da praia, principalmente a orla, coibindo eventos particulares com aglomerações.

Ao todo, de sexta-feira (08) a domingo, foram cancelados sete eventos particulares. Um homem foi detido por desacato e o proprietário de um dos imóveis onde acontecia música ao vivo foi notificado. Outro evento encerrado foi uma prova de ciclismo onde um trio elétrico chamava a atenção com o som, sendo o mesmo desligado após a atuação da Posturas. Todas as ações contaram com o apoio da Polícia Militar (PM).

“Estamos trabalhando para deixar a Praia do Farol um ambiente mais seguro e tranquilo para os moradores e turistas. Sob orientação do Prefeito Wladimir Garotinho, estamos ouvindo toda comunidade do Farol e orientando quanto ao combate à Covi-19, informando a importância do uso da máscara facial e álcool 70%, além de manter o distanciamento social”, disse secretário de Segurança Pública, Alonsimar Oliveira.

O subsecretário de Posturas, Jackson de Sousa, informou que as ações continuarão ao longo do verão e serão intensificadas nos finais de semana.

“Continuaremos coibindo, mas conscientizando os veranistas, levando a mensagem de que cada um de nós tem que fazer a sua parte para que evitamos mais casos e morte da doença no município”, disse.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *