14/06/2024
Campos

Ação integrada de forças policiais mantém a ordem e a segurança em Farol

A tecnologia se tornou um forte aliado para garantir a segurança dos frequentadores de Farol de São Tomé, que escolheram a praia campista para, junto com os moradores, curtirem os dias de Carnaval. A tranquilidade que vem reinando em Farol é resultado de um trabalho integrado, coordenado pela Secretaria de Ordem Pública, que conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Civil Municipal.

Câmeras de monitoramento e drones dão apoio ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), já resultam, até o momento, em baixos índices de ocorrências. O Sistema de Monitoramento instalado na praia conta com 30 câmeras em pontos estratégicos. Na base integrada, montada em uma escola municipal local, uma equipe avalia as imagens 24 horas por dia, aos fins de semana e, qualquer sinal de problema, as equipes nas ruas são acionadas.

“São feitas operações na RJ-216 em locais inopinados, como forma de evitar a entrada de drogas e armas na praia. Esta é uma ação integrada entre a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Ordem Pública, aprovada pela população”, pontuou o secretário de Ordem Pública, Jackson de Sousa.

O ordenamento na praia tem sido mantido pela equipe da Fiscalização de Posturas, que orienta e fiscaliza os ambulantes e acompanha os circulantes durante o trio. Todos eles ganharam um colete para que trabalhem uniformizados.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *