28/01/2026
Destaque

Inscrições para o concurso público da Educação de Campos prorrogadas até 3 de fevereiro

educacao Easy Resize.com

Previstas para terminarem nesta quarta-feira (28), as inscrições para o concurso público da área da Educação da Prefeitura de Campos dos Goytacazes foram prorrogadas até as 16h do dia 3 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever no site do Instituto Consulplan (AQUI), banca responsável pela organização e realização do certame. Com 1.000 vagas imediatas e cadastro reserva para a rede municipal, o concurso da Educação é aguardado por mais de 10 anos, sendo o último realizado em 2012.

“Com esta prorrogação mais candidatos terão oportunidade de se inscreverem e participarem do concurso. E também os candidatos que já se inscreveram ganham um prazo maior para o pagamento do boleto de inscrição”, disse o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Bruno Rangel.

Bruno também ressalta que as inscrições só serão validadas após o pagamento da taxa no valor de R$ 110,00 para todos os cargos. “Com a prorrogação das inscrições, os candidatos têm até o dia 4 de fevereiro para efetivarem o pagamento do boleto. Os candidatos devem estar atentos neste último dia, pois os boletos somente poderão ser impressos até as 20h do dia 4”, explicou.

As vagas são destinadas aos cargos de Pedagogo, Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais e Professores dos Anos Finais, nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Libras.

Uma das novidades do concurso é a inclusão, pela primeira vez, de profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio da Supervisão da Educação do Campo, destaca que Campos dos Goytacazes se torna o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a contemplar esses profissionais em um concurso público.

A prova está marcada para o dia 8 de março de 2026 e será composta por quatro etapas: prova objetiva, discursiva (exceto para Libras), prova prática (somente para Libras) e avaliação de títulos documental.

O presidente da Comissão Organizadora lembra que os candidatos podem realizar a inscrição em até dois cargos, desde que as provas ocorram em turnos distintos. Para os cargos de Professor EAF e Pedagogo, as provas estão previstas para o turno da manhã. Já para Professor EAI, a prova será aplicada no turno da tarde.

Além disso, o concurso também será o primeiro da administração municipal realizado sob a Lei de Cotas, garantindo reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas, reforçando o compromisso da Prefeitura com inclusão, igualdade de oportunidades e responsabilidade social.

Secom*

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *