Prefeito Wladimir visita instalações do Centro de Referência e Tratamento da Mulher - Tribuna NF

Prefeito Wladimir visita instalações do Centro de Referência e Tratamento da Mulher

O prefeito Wladimir Garotinho visitou nesta terça-feira (22) o Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM) que está passando por obras e, em breve, receberá um mamógrafo, equipamento que vai garantir o exame que detecta o câncer de mama, um dos mais comuns entre as mulheres. O prefeito estava acompanhado pelo subsecretário de Saúde, Paulo Hirano, e pelo líder do governo na Câmara de Vereadores, Álvaro Oliveira. Acompanhado pelo diretor da unidade, Uanderson Barreto, o prefeito visitou as futuras instalações da unidade

– O Centro de Referência da Mulher está passando por obras e, em breve, vai receber o mamógrafo para melhor atender às mulheres do nosso município. Dia a dia, estamos transformando a nossa cidade – disse o prefeito Wladimir, durante a visita à unidade.

O Centro de Referência e tratamento da Mulher já realiza o rastreio de câncer de colo do útero. Com o mamógrafo, também poderá fazer o de câncer de mama. Entre os atendimentos oferecidos no local estão patologia cervical, para o tratamento de câncer de colo do útero; mastologista; nutrição; climatério; que atende pacientes no período da menopausa; tratamento de infertilidade para as mulheres que desejam engravidar; odontologia; enfermagem e assistência ao pré-natal de alto risco.

– Agradeço ao prefeito todo apoio que tem dado à Saúde da Mulher no município. Tem sido um esforço contínuo para regularizarmos as ações de saúde, visto o caos que foi deixado pela gestão passada – afirma Uanderson.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *