Wladimir vai ao Exército e reforça pedido de apoio na vacinação contra Covid-19 - Tribuna NF

Wladimir vai ao Exército e reforça pedido de apoio na vacinação contra Covid-19

Após ter enviado nesta quarta-feira (07) um ofício para materializar o pedido de apoio ao Exército Brasileiro para intensificar a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Campos, o Prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado de autoridades da área da Saúde e da Segurança Pública, foi pessoalmente nesta quinta-feira (08) à sede da 2ª Companhia de Infantaria do Exército. Durante reunião com o comandante da Unidade, o coronel Renato Luiz Ribeiro de Lira, Wladimir reforçou o pedido de apoio dos militares para atuar nos pontos de vacinação que hoje foram ampliados para 28 unidades.

Wladimir solicitou pessoalmente ao comandante de Lira autorização para instalar na Unidade Militar um posto de vacinação para imunizar os servidores públicos da área da segurança pública dos organismos estaduais e federais, como os agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários; Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, todos lotados em Campos.

“Amanhã estaremos recebendo outra remessa de vacina e já ampliei o número de postos de vacinação para 28, mas carecemos de apoio logístico, de segurança e pessoal para atuar nos serviços de preenchimento dos formulários e também para aplicar a vacina porque quanto mais vacinarmos maiores são as chances de salvar vidas. Por isso, meu pedido de apoio do Exército nos postos de vacinação e também no uso da logística que existe aqui para vacinarmos o efetivo da segurança pública que trabalha em Campos”, justificou Wladimir Garotinho.

O coronel de Lira informou que a solicitação sobre o apoio de guarnição militar na campanha de vacinação foi encaminhado para instância superior no âmbito do Exército, mas ressalvou que a corporação sempre está disposto a apoiar os governos nas ações a favor da população e, no que for possível, assim que for concedida a autorização, a 2ª Companhia em Campos vai contribuir com parte do seu efetivo para ampliar a imunização da população.

“Enquanto precisamos aguardar o trâmite de praxe para a autorização, podemos interagir para conhecer o fluxo de funcionamento da vacinação, os pontos de vacinação e a logística necessária para que possamos adequar as equipes”, disse o comandante.

Neste propósito, o Prefeito apresentou ao comandante o subsecretário de Saúde, Paulo Hirano; a chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo; o coordenador de Fiscalização, Leandro Cordeiro; o secretário de Segurança Pública, Alonsimar Oliveira; e o subsecretário de Segurança, Marcos Moreira. Após as primeiras informações, os gestores agendaram com a chefe da Seção da Saúde da 2ª Cia de Infantaria, a 1ª tenente médica Marina Marx, e com o capitão Franco, nova reunião para esta sexta-feira (09) e definir as estratégias de trabalho para, assim que houver a autorização, a Unidade do Exército local apoiar as autoridades da Prefeitura na campanha de vacinação.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *